quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conexistas recebem nova Tutora em clima de festa 


Foto: Adriana Rêgo


Bolsistas dos PETs Conexões organizaram um evento de despedida para uma de suas Tutoras, ao mesmo tempo em que receberam com boas-vindas uma nova integrante do grupo. A reunião geral aconteceu na última terça-feira, 06 de agosto, na sala da UNITI, localizada no CEB Velho da UFMA.


O evento foi iniciado com dinâmica de apresentação, por meio da qual a nova tutora pode conhecer melhor @s participantes dos Grupos PETs Conexões. “Estou muito feliz em poder participar do projeto, é perceptível o quanto o grupo se importa com a construção coletiva de todas as atividades, isso me surpreendeu muito”, disse a professora de Ciências Sociais da UFMA Cíndia Brustolin.


Carlos Dublante, Cristina Bunn, Flávia Moura e Cíndia Brustolin
Foto: Adriana Rêgo


Dando continuidade, a Tutora Profa. Maria Cristina Bunn (Sociologia-UFMA) proferiu palavras de agradecimento destacando a importante contribuição da Profa. de Comunicação Social Flávia Moura, sua trajetória de pesquisa, valores e práticas pedagógicas voltadas à defesa dos Direitos Humanos que são eixos do Conexões. “O trabalho desempenhado por Flávia foi fundamental para o desenvolvimento do grupo, pois o PET Conexões sempre buscou reunir pessoas comprometidas e qualificadas”, enfatizou a Tutora.

Em seguida, os participantes realizaram a exibição de vídeos com fotos de atividades que demonstraram o carinho e admiração pela profa. Ms. Flávia Moura.


Foto: Adriana Rêgo


Para finalizar, Flávia fez questão de comentar sobre as experiências adquiridas ao longo desse período e a contribuição do projeto para sua formação “Aprendi muito mais do que vocês possam imaginar, a diversidade de experiências que encontrei no PET Conexões contribuiu muito para o meu desempenho profissional”, comentou a professora.

A alternância de área também é vista pelos bolsistas como forma de obter mais conhecimento. “A troca de tutores é um momento de renovação do projeto, aprendemos muita coisa com a professora Flávia e agora iremos aprender com a Cíndia”, disse a bolsista Monalisa Pissarro.

Vale destacar que após o seletivo, o Programa de Educação Tutorial PET Conexões UFMA no Campus - Bacanga está estruturado da seguinte forma: Grupo PET Conexões Direitos Humanos, Culturas e Subjetividades (Tutoria: Profa. Dra. Maria Cristina Bunn); Grupo PET Conexões Pesquisa e Extensão em Espaços Sócio-Pedagógicos (Tutoria: Prof. Ms. Carlos Sousa Dublante); Grupo PET Conexões Pesquisa e Extensão em Comunidades Populares (Profa. Dra. Cíndia Brustolin).

A nova tutora tem um percurso de implicação com os valores e princípios comuns a todos participantes do Conexões, pois possui um currículo marcado por experiências em projetos de extensão que discutem os Direitos Humanos, como ações afirmativas e questões quilombolas. “A Cíndia é uma pesquisadora de alto nível, acredito que a sua experiência irá trazer uma enorme contribuição para o grupo”, explicou a Profa. Cristina Bunn.

Apesar de ter se afastado do grupo, a professora Flávia vai continuar sendo colaboradora e parceira de algumas atividades desenvolvidas pelo projeto. Vale destacar que a marca do PET Conexões é de pertencimento:“Uma vez Conexista, sempre Conexista!”

Revisão: Cristina Bunn

Nenhum comentário:

Postar um comentário