Imaginautas

Mostra Coletiva de Artes _ImaginautasCONEXÕES-UFMA ( visite o nosso flickr!)

















PIC ESCONDE_ apoio Livraria Poeme-se












 "PET Carangueijos" _Nós vamos invadir sua praia! Ação em arte intervencionista usando garrafas PET para a produção de carangueijos. A idéia é sensibilizar para a questão da reciclagem de garrafas PET e outras formas de reutilização de resíduos, como também a questão da redução de consumo de produtos supérfluos e descartáveis.











"Lugar Entregue as Moscas" intervenção urbana em pról da preservação do espaço público. Estudantes PET Conexões fizeram uma pesquisa imagética e imprimiram imagens de "moscas". Identificamos uma escadaria no Reviver que apesar de fazer parte do Patrimônio Cultural da Humanidade, a escadaria é usada como "banheiro público". A idéia é sensibilizar a população em relação a higiene e qualidade de vida da cidade.


    





     



"Quem dera ser um Peixe" intervenção de educação
patrimonial sobre preservação das fontes. A idéia é lançarmos saquinhos com fotografias de peixes na fonte, e atrás da fotografia a frase: "Esta fonte é sua, esta cidade também. Cuide bem!"


















"Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar!" _Siba . Nesta série, imagens do "GIRAMUNDO"











































Fotos da turma do PET CONEXÕES da UFMA. O workshop ImaginautasCONEXÕES acontece no Adolescentro, da Vila Embratel, que faz parte do N.E.V.E. - Núcleo de Extensão da Vila Embratel.












Aqui vcs podem conhecer a turma do PET CONEXÕES, um grupo transD que agrega vários conhecimentos. Amanhã iremos realizar umas ações de intervenção urbana, para prática de arte comunicativa. Aguardo vocês! Fonte do Ribeirão às 9 da manhã e a turma da tarde 14h30. Abs!


Imaginautas em ação! Intervenções do dia 2 de setembro de 2011
Fonte do Ribeirão ( Quem dera eu ser um peixe)
Praça Benedito Leite (Jardimaginário)
Escadaria da Praça (Lugar entregue ás moscas)
Livraria Poeme-se (Pic-Esconde)
Na Mrá ( Caranguejos)