segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tutora PET Conexões recebe troféu do Projeto ALMA





Devido à grande contribuição para o processo extensionista, a Profa. Dra. Maria Cristina Bunn recebeu na manhã desta segunda-feira (25),  o troféu "Reescrevendo as Histórias das Comunidades Quilombolas em Alcântara - MA". O prêmio foi entregue por Herli Sousa Carvalho, Coordenadora do Projeto ALMA. Esta foi a forma encontrada para o reconhecimento da importante parceria com PET Conexões.

O Projeto ALMA é desenvolvido por professores e estudantes de diversos cursos da Universidade Federal/Imperatriz (CCSST) e, faz parte do Grupo de Pesquisa e Extensão "Memórias, Diversidades e Identidades Culturais", que realizam nas comunidades quilombolas atividades  de ensino e extensão nos seguintes eixos: Desenvolvimento Sustentável, Saúde, Educação, Manifestações Culturais e Religiosas.





A premiação "Título de Amigos do CLA" é resultado da parceria realizada com o projeto ALMA desde sua criação, março de 2010. Sendo que o propósito do grupo é facilitar o diálogo entre as pessoas das comunidades quilombolas e 0 Centro de Lançamento de Alcântara - CLA. "A professora Cristina Bunn tem propiciado a visibilidade do projeto dentro da universidade, SBPC, e assim, contribuído para a solidificação do projeto na comunidade científica. O troféu é uma forma de agradecimento dessa parceria", destacou a Coordenadora do Projeto Herli de Sousa Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário