quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PET Conexões e ICE-MA realizam festa para crianças do Coral Canto Curumim


Imagem: ICE-MA
                                                                                                        
No Dia das Crianças todo mundo se diverte! Essa frase define o resultado da primeira ação realizada pelo  PET Conexões Direitos Humanos, Culturas e Subjetividades e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE-MA). Por meio do Programa Voluntariar Cidadão, organizaram uma grande festa para as crianças do Coral Canto Curumim, que aconteceu no Instituto de Desenvolvimento Integrado (Idesi), localizado no bairro Coroadinho.

A parceria entre o PET Conexões e o ICE-MA se concretizou de forma prática. Após conhecerem os participantes do Coral Canto Curumim decidiram realizar uma ação no Dia das Crianças. "Essa atividade nos garante uma entrada com o pé direito, essa nova parceria renderá bons frutos", disse Cristina Bunn, Tutora do PET Conexões Direitos Humanos, Culturas e Subjetividades.   

Imagem: ICE-MA
O início das atividades foi marcado pelo Cine Conexões, que exibiu o filme "O Gorila Branco - Floco de Neve", história de um gorila que é rejeitado por ser albino. "Dentre diversos aspectos, o filme é divertido e contribui para formação de valores, como o respeito, a solidariedade e companheirismo, imprescindíveis para a convivência em sociedade" enfatizou Rosa Santos, Regente do Coral.






                                                                                                          


Após o Cine Conexões, as crianças participaram de brincadeiras e jogos educativos com temáticas relacionadas ao filme. Os voluntários realizaram atividades lúdicas que foram pensadas para estimular a memorização, leitura e a criatividade, como pintura em papel, esculturas com balões, massinha de modelar, pintura facial e recreação. "Nosso objetivo é adicionar novas ferramentas pedagógicas que contribuam para o processo de aprendizagem", explica Meire Rabelo, Analista de Projetos e Técnica de Referência do Coral Canto Curumim.

Ao final das atividades, as crianças, voluntários e conexistas participaram de um lanche coletivo e foram presenteadas com diversos brindes. Vale destacar que o evento contou com a participação de aproximadamente cinquenta crianças do bairro Coroadinho.  


Imagem: ICE-MA
Imagem ICE-MA






Imagem: ICE-MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário