segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PET Conexões divulga edital para seleção de novos bolsistas




Pensando em democratizar o acesso ao conhecimento e à permanência de estudantes de origem popular na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o PET Conexões realiza seleção de novos bolsistas e voluntári@s. Os interessados devem realizar inscrição de 23 de setembro a 04 de outubro, no período da manhã, de 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h30, na sala do projeto, localizada na ala da Pró-Reitoria de Extensão (Prédio da Biblioteca Central - 2° Corredor).

O Programa de Educação Tutorial - Conexões de Saberes disponibiliza 6 vagas para bolsistas e 18 para voluntários. Os participantes são capacitados para desenvolver trabalhos na área social, através de oficinas, minicursos e palestras nos eixos de Educação, Cultura e Direitos Humanos. A duração do projeto é de doze meses podendo ser renovada, durante esse período o estudante receberá uma bolsa no valor de R$400,00.

O projeto tem como público alvo alun@s de origem popular regularmente matriculad@s no semestre 2013.2, cursando do 1° ao 4° períodos dos cursos de graduação da UFMA. Vale destacar que o processo seletivo está divido em quatro etapas: recebimento das inscrições; análise do histórico do curso de graduação;  prova escrita e entrevista individual.

A divulgação do resultado acontece no dia 04 de novembro. Mais informações sobre o processo seletivo, ficha de inscrição, documentos exigidos, critérios classificatórios podem ser consultadas no EDITAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário